quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Falsidade além da vida

Lidar com pessoas falsas requer exercício de tolerância, devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle sobre o outro, o outro é uma pessoa individualizada, não conseguiremos fazê-lo agir como gostaríamos ou como vivemos.
O dicionário informa, que falso quer dizer : mentiroso, enganador, hipócrita, fingido, dissimulado.
Quem nunca conheceu alguém com uma ou mais dessas características é um sortudo, não vamos ficar esperando encontrar um lugar para trabalhar e viver que não tenha um só falso sequer, não dá para entrar em uma redoma e seria um absurdo. Afinal, quem deveria ficar isolado, o verdadeiro ou o falso? Nem um, nem outro.
Pare pra pensar o seguinte: O que te levou a perceber que o outro é uma pessoa falsa? Ele ou ela, traiu sua confiaça? O que na maioria das vezes acontece, é uma tremenda decepção, às vezes queremos acreditar que aquela pessoa é confiável e que jamais mentiria ou nos enganaria, essa pessoa passa a fazer parte das nossas vidas e a saber de nós, quando acontece dela derrubar a imagem do perfil que fazíamos em nossa mente, vem junto com a decepção, raiva ou nos sentimos tolos. Se nos sentirmos assim é porque motivávamos a ilusão delicada de que se não fingimos, se não dissimulamos o outro também não.
Identificar uma pessoa dissimulada, requer percepção apurada mas não é o único jeito, ao conhecer uma pessoa, não vá logo falando tudo de si, mesmo que essa pessoa lhe conte até o que possa parecer assunto íntimo, para o dissimulado, esse é o caminho para nos conduzir a falar mais sobre nós. Observe se a medida em que vão se conhecendo, essa outra pessoa quando fala no mesmo assunto, confirma ou conta aquela história que já havia narrado, com algumas mudanças. Ter atenção se a pessoa tem muito interesse em saber da sua vida, em saber além do que deveria. Quer saber tanto pra quê ?
As pessoas falsas tem costume de adular muito, aqueles elogios de bajulação, usam desse proceder para tentar fixar que são confiáveis, não confunda com os elogios coerentes, esses são bem vindos.



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pessoas Emburradas


Conviver com elas é um verdadeiro desafio. É preciso pisar em ovos com extrema delicadeza. Uma simples insatisfação é capaz de torna-las suas inimigas para sempre. 
As pessoas que estão sempre emburradas são as mais difíceis de conviver. Não se sabe ao certo o que se passa em seus corações, ou se elas o tem. Apenas que estão com muita raiva e não se sabe exatamente pelo que.
Ninguém suporta muito tempo relacionamentos com pessoas assim. Algumas são capazes de sustentar a cara feia por anos, dependendo da intensidade do que elas chamam de ofensa. São julgadoras e  consideram-se sempre certas em tudo o que fazem, mesmo que as ofensas tenham começado por elas.
Manter-se emburrada é um grande sinal de que a pessoa ainda não está pronta para enfrentar obstáculos na vida, ou seja, é preciso mais maturidade para chegar até o fim . Prova disso é que iste comportamento é um dos artifícios usados por crianças quando alguém lhe toma um pirulito.
É preciso ter muita paciência com pessoas assim. Infelizmente nem todos estão dispostos a perder seu tempo ajudando pessoas assim. Será por isso que elas sempre perdem muitas oportunidades na vida?
Pois então o blog do terceirão cetec 2011 lhe deixa essa dica, na qual, você meu amigo (a) que está com essa cara amarrada, pense duas vezes antes de se manter assim, essa é uma atitude ridícula na qual só lhe trará mal.
A gente só vive uma vez, desta forma não devemos perder tempo com a cara feia porque um sorriso no rosto, risadas enlouquecidas é bem melhor do que ganhar o apelido de miss cara de ... 

Beijos a todos, e vamos todos viver como se hoje fosse o último dia de nossas vidas...

A saudade dói

Pegue um tijolo bem grande e escreva nele a palavra: saudade. Logo após, junte toda sua força e atire o tijolo na cabeça de seu amado e ele vai entender que a saudade dói.



Fique atento aos próximos posts de nossa Doutora Especialista, Juliane de Brito.

Blog Reaberto

Com imensa satisfação,  o blog voltou a funcionar, e desta vez sem qualquer parada.

Contudo, estaremos a disposição de todos vocês alunos e usuários do blog, por isso caso você queira fazer alguma reclamação, fazer algum protesto com/contra a escola, mande o "dociê" no e-mail cetec2011@hotmail.com, que iremos atender o seu pedido.


Grande abraço, Wagner.